Aproveite o apoio "Edifícios +Sustentáveis" do Fundo Ambiental para reabilitar o seu sistema!
Aproveite o apoio "Edifícios +Sustentáveis" do Fundo Ambiental para reabilitar o seu sistema!
O Governo deu início à nova fase (1º Aviso de 18 de Julho de 2023 – ACC Nº 05/C13-i01/2023) do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis, no dia 18 de Julho 2023, reestruturando e dando continuidade aos programas anteriores através do financiamento de medidas que promovam a reabilitação, a descarbonização e a melhoria da eficiência energética das habitações em Portugal, e ao mesmo tempo, fomentar a atividade económica.
Budget total: 30.000.000 € (trinta milhões de euros)
Budget por beneficiário: 7.500 € (sete mil e quinhentos euros)
Prazo para candidaturas: as candidaturas poderão ser submetidas entre dia 16 de Agosto de 2023, data em que o portal abre a plataforma para apresentação de candidaturas, e as 17:59 h do dia 31 de outubro de 2023, ou até à data em que seja previsível esgotar a dotação prevista, consoante o que ocorra primeiro.
Quais as soluções Immersat abrangidas pelo programa "Edifícios +Sustentáveis"?
A Immersat comercializa soluções para climatização que integram as tipologias 3 e 4 do programa. São estas soluções com energia solar quer por aparelhos Solares Térmicos, quer por aparelhos Fotovoltaicos e soluções para aquecimento e/ou arrefecimento ambiente e/ou águas quentes sanitárias.
*1 As candidaturas relativas a edifícios localizados fora dos distritos de Lisboa e Porto, têm uma majoração de 10% no limite máximo de incentivo por tipologia de intervenção conforme tabela acima.
*2 Os candidatos cujas frações autónomas integrem uma candidatura ao Aviso 04/C13-i01 - Programa de Apoio a Condomínios Residenciais, têm uma majoração de 10% no limite máximo de incentivo relativo à tipologia de intervenção 1 conforme tabela acima.
Exigências mínimas para tornar o equipamento elegível ao programa Edifícios +Sustentáveis.
- - Os sistemas ou equipamentos de climatização a instalar devem ter etiqueta energética igual ou superior a “A+” em arrefecimento e aquecimento.
- - Os sistemas ou equipamentos do tipo Bomba de Calor Ar/Água que se destinem única e exclusivamente à preparação de água quente sanitária (AQS), devem ter etiqueta energética igual ou superior a “A+”.
- No caso de sistema combinado que tenha mais do que uma função (aquecimento e/ou arrefecimento e adicionalmente preparação de água quente sanitária), será igualmente necessário garantir que tenha a classe “A+” em, pelo menos, uma dessas funções.
- Os sistemas solares térmicos a instalar apenas com apoio elétrico do tipo resistência elétrica ou termoacumulador devem apresentar etiqueta energética igual ou superior a “A” e é exigida a instalação de um relógio programável e acessível, de modo a maximizar utilização da energia solar.
- A classe energética considerada para verificação das condições de elegibilidade do equipamento ou sistema é a classe identificada para as condições climáticas médias.
- Não são aceites etiquetas energéticas relativas a sistemas de preparação de água quente sanitária de perfil inferior a M.
Como submeter uma candidatura ao Fundo Ambiental?
Quer fazer uma candidatura ao Fundo Ambiental com o apoio da Immersat? Aceda a https://info.immersat.pt/ e saiba mais sobre todo o processo!
As candidaturas aos programas do Fundo Ambiental são complexas e exigentes. Posto isto, a Immersat decidiu oferecer apoio a todos os clientes que decidirem instalar e submeter os seus equipamentos.
Desenvolvemos um documento de suporte para candidaturas ao Fundo Ambiental: "Como Submeter a sua Candidatura ao Fundo Ambiental? Em 5 passos!"
Consulte a nossa gama de soluções aptas a candidatura ao programa Edifícios +Sustentáveis
Os produtos comercializados pela Immersat, habilitados a candidatura ao programa Edifícios +Sustentáveis do Fundo Ambiental :